[FIXO] REGRAS GERAIS DO CLÃ

Ir em baixo

[FIXO] REGRAS GERAIS DO CLÃ

Mensagem por [GtO]Cash em 16/09/09, 10:42 pm

CÓDIGO DE ÉTICA DA GTO

Os maiores jogadores reconhecem que há as regras "não faladas" e que segui-las só ajuda a melhorar o jogo. São baseadas em princípios éticos e morais com boas intenções. Essas regras não explícitas constituem um código que cultiva o respeito mútuo. Esse cultivo, por sua vez, sustenta seu próprio jogo e aumenta as chances de sucesso e bem estar para todos.

Como membro do clã, o jogador, independente da função que tenha nesta grande fraternidade, deve seguir as normas do código. Para facilitar, listamos algumas das normas e recomendações "não faladas", seguidas de algumas penalidades cabíveis. Essas regras possuem valor maior ou igual às regras específicas de cada jogo. Talvez você ache isso um exagero, mas ao longo de tantos anos, várias experiências conduziram a formação dessas normas.

ASPECTOS GERAIS E NORMAS DE CONDUTA

1- Cadastro obrigatório no fórum, bem como o preenchimento dos recrutamentos. A participação no fórum é facultativa.
2- O clã só age em equipe onde os jogadores formam uma irmandade fraterna. Portanto, honrar é fundamental. Falar mal do clã ou de seus membros é um ato desonroso.
3- Acatar as palavras dos líderes em termos administrativos do clã. Na ausência de líderes, acatar ordens dos sublíderes.
4- Respeitar as regras do servidor em uso no seu jogo.
5- Recrutas só se ausentam após deixar comunicado ao pessoal.
6- Possuir o programa TeamSpeak de conversação, com microfone bom e funcionando.
7- Respeitar todos os membros independente da tag que carregam, da região em que moram, da classe social, da raça, do credo, do sexo etc. Intolerâncias entendidas como ofensas são motivos para expulsões.
8- Proibido o uso de Cheats, Bugs proibidos, "Mods avantajados", Treiners e demais meios de trapaça. Quem for flagrado será investigado, e na confirmação, expulso. Quem for pego xitando, independente do jogo que for, será expulso do clã.
9- Não utilizar mais de uma conta com nicks diferentes sem avisar os colegas.
10- Não fazer provocações a outros clãs, de modo que causem instabilidade nas relações em geral. E não usar quaisquer artifícios que venham a prejudicar a jogabilidade dos demais jogadores, sejam do clã ou adversários. Jogue corretamente.
11- Não provocar discussões, não discutir ou chingar no chat aberto dos servidores.
12- O jogador que tenha sido recrutado, uma vez expulso ou desligado, a sua volta só ocorre se a maioria do time desejar a reintegração.
13- Recruta que se ausentar por mais de 30 dias sem informar será automaticamente afastado do treinamento.
14- O jogador da GtO é exclusivo do clã dentro do jogo em que estiver efetivado. Caso jogue de fake em outras gangues/clãs, será automaticamente expulso. Nós também não aceitamos pessoas que jogam em outros grupos para jogar de fake conosco. Só é permitido ao jogador ser de outro clã simultaneamente para jogar outros jogos que não seja o jogo em que for efetivo oficial.
15 - Caso tenha alguma prova concreta de que alguém está descumprindo alguma regra, notifique os colegas. Materiais editados serão desconsiderados. Em caso de apenas haver suspeitas ou indícios, permaneça atento antes de fazer acusações.
16- Surtos de estrelismo são motivos de punição. Aqui a regra é humildade, interesse, dedicação e perseverança.
17- Independente da temporada de jogo, todo jogador deve passar pela fase GtZ antes de tornar-se GtO. Recrutas que não acatam ordens, que usam de deslealdade, ou que ajam de qualquer outra forma grave ou média são punidos com banimento.
18- Não costumamos aceitar jogadores de lanhouse. Caso algum membro queira acessar da lanhouse, deve avisar aos demais antes de logar em qualquer coisa. O jogador que por motivos diversos só tiver como jogar em lanhouse deverá notificar os colegas dos seus jogos, para análise particular do caso. Se algum dano for causado ao clã por causa de irregularidades ou vandalismo de uma lanhouse, a responsabilidade será do jogador e ele poderá ser penalizado.
19- O recrutamento de menores de 15 anos é vetado e só poderá acontecer com a permissão dos jogadores mais velhos e aviso comprovado do menor para seus pais ou responsáveis a respeito do ingresso no clã.
20- Cabe a cada jogador zelar por sua conta em servidores, fóruns e derivados. O cuidado com as contas é de responsabilidade do dono. Caso tenha acesso permitido a conta de outra pessoa, a responsabilidade é maior, mas não livra o cedente de arcar com as consequências.
21- Aquele que fornecer os dados de suas contas (servidores, fóruns etc), ou de outros colegas, a pessoas que não são do clã poderão ser punidos ou expulsos, porque isso pode favorecer o vazamento de informações internas.
22- A invasão ou uso indevido e não permitido das contas (servidores, fóruns etc) de pessoas do clã, contra pessoas do próprio clã poderá ser punida com expulsão.
23- É dever de todo membro consultar as regras, sublíderes ou líderes antes tomar qualquer atitude mais séria em relação ao clã e ao jogo.
24- É dever de todo membro respeitar os colegas de equipe, independente de quaisquer características dos mesmos. Preconceitos, ofensas e desacatos são passíveis de punição.
25- É expressamente proibido a qualquer membro vincular o nome e a imagem do clã, seus ícones e símbolos a grupos terroristas, políticos, religiosos e criminosos. Também é proibido referenciar o clã em citações e montagens de gozação maldosa e uso particular que não tenham nada a ver com nosso contexto.
26- Independente do talento no jogo e do histórico nos jogos em questão, é dever de qualquer membro respeitar os veteranos, escutar suas palavras e respeitar o comando dos colegas mais experientes. Membros que causarem tumulto serão avaliados pela equipe. Estrelismos serão tolhidos.
27- Assim como na sociedade, você deve respeitar os mais velhos, caso seja mais novo. E deve dar exemplo aos mais jovens, caso seja mais velho.
28- Independente de você gostar ou não do colega mais experiente, siga os comandos que ele executar dentro jogo. No que se refere a conduta, siga os veteranos igualmente.
29- Por mais que os veteranos tenham autoridade sobre os novatos, abusos de poder devem ser reportados e levados em pauta para discussão com a direção do clã.
30- É natural que as pessoas discordem umas das outras em assuntos variados. Porém, a divergência de questões não relativas ao jogo e ao clã devem ser tratadas apenas entre os envolvidos, sem que isso interfira no bem estar coletivo. Tome cuidado ao falar de assuntos delicados que possam despertar sentimentos de revolta e indignação, como religião, etnia, política, esporte, sexo, drogas etc. Sugerimos que nem se toque em questões como essa frequentemente, pois é provável que alguém não goste e se ofenda.
31- É dever de todo membro zelar pelo nome e imagem da GtO em quaisquer situações. Portanto, lembre-se de se posicionar devidamente diante das críticas e momentos adversos em ambientes públicos, como fórum de servidor, chat de servidor, conferências de áudio de servidor e fóruns e conferências de áudio de outros clãs.
32- Evite lavar roupa suja em público. A parte externa do fórum, o chat dos jogos e as salas abertas do TS e as redes sociais não são locais apropriados para discutir. Caso tenha problemas com algum membro, dirija-se ao mesmo em locais privados e internos.
33- Procure não tirar a concentração das pessoas nas conferências de áudio. Comporte-se e fale o necessário durante o momento crítico do jogo.
34- Faça-se claro e inteligível nas conferências de áudio. Por não estar olhando no rosto das pessoas, as vezes algumas colocações podem ser mal interpretadas, inclusive pelo tom de voz.
35- É proibido revelar informações internas do clã para concorrentes e administradores de servidor. Seja do fórum, seja do TS, seja do chat etc.
36- O administrador de servidor que é membro do clã deve pedir permissão aos colegas para postar ou citar conteúdo do clã em ambientes públicos quando se tratar de uma denúncia ou revisão.
37- Proteja a sua privacidade e a dos outros também. O membro que revelar dados da sua vida pessoal é responsável por seus atos desde que isso não afete o clã. Contudo, aquele que revelar informações particulares dos outros sem autorização da pessoa está passível de séria punição. Respeitar a intimidade dos colegas é fundamental.
38- É direito de qualquer membro reportar abusos, ofensas e discriminações no fórum do clã sem ser recriminado por isso. Recados anônimos serão desconsiderados.
39- É direito de qualquer membro dizer o que pensa, desde que seja de uma forma amigável e respeitosa. Sarcasmo e cinismo são repugnantes.
18- Aquele que deseja jogar ocasionalmente com outros grupos deve notificar os colegas a razão disso. A exclusividade nos jogos deve ser sempre respeitada. Jogar o mesmo jogo em outro clã não é permitido e isso pode causar o rompimento do jogador com a GtO.
40- É direito de qualquer membro estar em outros clãs que jogam outros jogos que não forem da GtO. Caso o jogador seja integrante de outra equipe concorrente de outro jogo que não seja o seu na GtO, este deve avisar os colegas sobre sua situação e se comprometer a não vazar informações ou sabotar o clã.
41- É direito de qualquer membro pedir e fornecer explicações acerca de alguma punição ou situação conflituosa.
42- Aquele que fizer assédio de ordem íntima e moral ou chantagem a qualquer outro membro será expulso mediante provas, caso isso ocorra em qualquer dependência virtual do clã, como nos jogos, no fórum, em redes sociais, no TS etc.
43- Aquele que sair do clã (em definitivo e sem retorno) motivado pela perturbação, perseguição ou bulliyng promovido por outro membro, levará a expulsão automática do buller/pertubador, mediante provas e testemunhas.
44- A promiscuidade, levianidade ou libertinagem nos ambientes de servidores, ts, fórum e outras formas de convivência coletiva são proibidas e a comprovação destes atos acarretará severa punição aos envolvidos.
45- Tentar a sorte em outros clãs é um direito de cada jogador. Porém, se a equipe descobrir que algum membro ou recruta está se alistando e sondando outro clã adversário, a pessoa poderá ser interrogada e possivelmente expulsa. Contudo, sublíderes e líderes que forem flagrados em negociação com outras equipes concorrentes serão imediatamente expulsos.
46- Não temos o costume de usar nicks escritos com caracteres diferentes que dificultam a leitura por deixá-la ilegível e também dificulta a vida de quem precisa escrever o nick da pessoa. Portanto evite símbolos, números etc usados sem necessidade. Isso vale para o fórum, TS, servidores e outras dependências da GtO. Use o mesmo nick nos fóruns, no TS, nos servidores etc. Facilite sua identificação.
47- O membro que cometer qualquer tipo de crime ou ato ilegal contra outra pessoa, ambiente ou instituição, seja no ambiente virtual ou real será expulso mediante a confirmação dos fatos.
48- A presença dos jogadores no TS é sempre recomendável para facilitar o contato. Caso esteja em outro TS, abra uma nova aba no canal da GtO e permaneça, nele ainda que mutado.
49- Somente faça publicações audiovisuais de alguém do clã com a permissão expressa da pessoa para postar algo que se refira exclusivamente a ela, principalmente se for pessoal ou gozação. A imagem de si é muito particular e íntima. Então consulte a pessoa e veja se ela permite o uso desse material pessoal.
50- A invasão de contas de jogo, steam, origin, fóruns, servidores, hamachi, computadores e derivados dos colegas de clã, adversários, admins ou qualquer pessoa é motivo de expulsão se for comprovada a ação mal intencionada.
51- O membro do clã que for flagrado pingando ou derrubando servidores ou máquinas/internet de usuários será punido com rigor, podendo ser expulso.
52- É de responsabilidade do jogador o ato de emprestar voluntariamente bens virtuais e materiais aos seus colegas. Itens de jogo ou dinheiro podem gerar brigas graves que culminam em expulsões, devido à natureza da ocorrência. Esteja ciente do que você está fazendo e  com quem está lidando.
53- Está vetada a permanência de pessoas anônimas no clã. Jogadores que não mostram a cara, que usam perfil fake, sem foto, sem nomes reais, que se recusam a se apresentar realmente devem ser afastados do clã se persistirem em permanecer no anonimato. Quem for pego simulando identidade verdadeira será expulso.
54- A direção do clã, bem como os representantes de temporada, podem solicitar a apresentação dos boletins escolares dos jovens com menos de 18 anos. Em caso de notas baixas, o jogador pode ser impedido de jogar por longo tempo, podendo o os colegas de time bloquear o acesso do menor ao jogo. A falsificação das notas ou a entrada fake após aviso é passível de punição. Consideramos essa medida importante para que os menores aprendam que o jogo vem após as obrigações.


SOBRE AS TEMPORADAS

1- Cada temporada tem o seu regimento interno que vem logo na sequência das regras gerais do clã. Cada temporada tem o quadro de normas relacionadas ao seu jogo, cabendo aos jogadores seguirem os comandos descritos.
2- Toda temporada pode ter uma fase de observação, seguida por uma fase de recruta que dura em torno de dois meses e por fim tornar-se oficial mediante a avaliação contínua elaborado por veteranos do seu time.
3- O fato de ser oficial em uma temporada não significa que seja oficial para as demais. O oficial que se interessar pelo jogo de outra temporada deverá se comportar como recruta, afim de respeitar o esquema do outro jogo.
4- Os veteranos tem mais autoridade de um jogo. São eles que estudam e debatem as estratégias online, regulamentam as normas exclusivas do seu setor, organizando a parte política de seu jogo. Casos mais sérios com relação a conduta humana do jogador devem ser encaminhados aos sub-líderes ou aos líderes para resolução final.
5- Qualquer jogador pode propor uma temporada, desde que os veteranos considerem-na relevante para o clã.
6- Para que exista uma temporada, a mesma deve obrigatoriamente ter no mínimo três pessoas que joguem constantemente o jogo em questão. Deve haver fartura de opções para recrutar e expandir a equipe. Deve haver presença frequente no TS dos integrantes em uma sala voltada ao jogo. Em todos os casos, deve haver sempre a congruência total com as regras globais da GtO.
7- Caso a temporada-teste já tenha um veterano designado, este poderá comandar o jogo, reunir as pessoas e elas devem se reportar a ele. Caso não tenha, os futuros integrandes da temporada devem se virar sozinhos, respeitando as condições do clã.
8- Após o aviso aos veteranos sobre abertura de temporada, os interessados ganharão permissão para o início das atividades dela.
9- A temporada não exige que todo jogador novo participe do clã com vínculo oficial. Ele só será convidado ao recrutamento quando/se assim desejar, ao término de uma temporada. Aí será pedido o cadastro no fórum para responder o questionário e futuramente receber level.
10- É proibido a qualquer membro do clã zombar ou sacanear a temporada dos outros seja por palavras, seja por atitudes. Aquele que perceber que alguém está desmerecendo sua temporada, perturbando as atividades ou jogadores da mesma e promovendo a discórdia no ambiente do clã ou dentro do jogo deve coletar provas e testemunhas para que um líder seja avisado e assim punir o perturbador.
11-O jogador que tem acesso ao material do clã deve saber usá-lo respeitosamente e manter a discrição sobre as nossas coisas.
12- A divulgação das coisas internas ou mau uso delas é passível de punição.
13- Participar de mais de uma temporada ao mesmo tempo é permitido, assim como a mudança de uma para outra. Basta que os colegas sejam notificados.
14- Se os veteranos estiverem ausentes, os novatos devem se virar sozinhos e pedir ajuda até a situação se resolver.
15- Se um veterano for se ausentar, deve orientar os novatos sobre como proceder com as coisas.

Em todos os casos, deve haver sempre a congruência total com as regras globais da GtO e com o formato das divisões. 


NO FÓRUM

A começar pela forumeiros, temos as normas que proibem expressamente:

- Conteúdo de caráter sexual e/ou pornográfico
- Conteúdo violento ou que incita a raiva
- Conteúdo difamatório e/ou que agride a integridade de terceiros
- Venda ou troca de medicamentos / drogas e outras substâncias ilícitas
- Violação dos direitos do autor / piratagem / hacking
- Spam, emails não solicitados / páginas de phishing e/ou malware
- Fraude de cartão de crédito

Baseado nisso, estipulamos:

1- É expressamente proibido postar conteúdo calunioso, difamatório, ofensivo, maldoso, hostil, desonroso a respeito de qualquer pessoa dos jogos, mesmo por MP. Converse mantendo a serenidade.
2- É expressamente proibido postar mensagens com informação criminosa, pornográfica, com apologia às drogas, demonstração de qualquer tipo de violência entre outros.
3- É proibido floodar o fórum. Evite também floodar chats sem necessidade, spaw, GRITO ou coisa do tipo.
4- É proibido usar assinaturas grandes demais. Havendo insistência, o membro será advertido e sua assinatura será apagada.
5- É proibido usar avatares e assinaturas com conteúdo pornográfico ou erótico. Imagens assim serão apagadas sem aviso ao dono. Havendo insistência, o membro será advertido e sua assinatura/avatar será apagada.
6- É proibido usar avatares e assinaturas com imagens que contenham violência explícita e apologia às drogas. Imagens assim serão apagadas sem aviso ao dono. Havendo insistência, o membro será advertido e sua assinatura/avatar será apagada.
7- Evite postar no lugar errado. Seja atencioso e pesquise o local certo para escrever sua mensagem.
8- Evite postar imagens muito grandes, pois demoram para carregar. Nesses casos, forneça o link para download.
9- É proibido postar links para downloads de conteúdo pirateado. Caso seja da sua vontade compartilhar esse material, não use o fórum, nem mesmo nas MPs.
10- É proibido postar propagandas e publicidades de produtos com o mero intuito de marketing.
11- Pense bastante e revise seu post antes de publicá-lo. Nem todas as áreas do fórum são editáveis, por questões de segurança. Dependendo do que for dizer, escreva em um rascunho e depois cole para publicar.
12- Os moderadores podem apagar ou alterar qualquer tipo de mensagem que vá contra as orientações sugeridas aqui.
13- Convidados especiais que causarem tumulto serão expulsos.
14- Desconhecidos que não se apresentarem terão as contas apagadas, assim como os que entram apenas para dar nome a recrutamento.
15- Não crie mais de uma conta. Caso perca sua senha, peça a algum administrador para gerar uma nova senha no seu nome.
16- Postagens com códigos html ou derivados que distorçam a visualização do fórum serão editados.
17- É proibido a qualquer membro palpitar, bagunçar, floodar ou semear discórdia no fórum das divisões as quais não pertence. Os moderadores têm permissão para apagar ou editar o conteúdo postado indevidamente. E caso haja insistência, o membro será banido do fórum pelo tempo estipulado pelos líderes.


NAS CONFERÊNCIAS DE ÁUDIO

As regras a seguir foram criadas com o intuito de preservar o nosso sistema de comunicação de problemas quaisquer.

1- Níveis de comando: Atribuir os comandos administrativos aos líderes e sub-líderes.
2- É expressamente proibido mudar o nível dos usuários da sala sem autorização de quem gerencia a conferência.
3- Conversas paralelas só serão permitidas caso não esteja ocorrendo evento importante no servidor do respectivo jogo. Caso contrário, procure uma sala vazia para jogar conversa fora. Lembre-se de não criar hábitos "panelísticos'' com permissões e entradas em salas.
4- Discussão com gritaria, narrações e cantorias não serão toleradas, de modo que as pessoas que estiverem indomodando poderão ser punidas com silêncio obrigatório, caso necessário.
5- Os membros que estiverem causando tumulto serão expulsos da sala até segunda ordem. E os que insistirem na ignorância levarão punição.
6- Os que colarem links que possuam vírus serão penalizados.
7- Os que colarem links com conteúdo ofensivo para algum membro não serão tolerados.
8- Usar sempre a tecla para falar quando seu microfone for muito sensível e ruidoso.
9- O uso da senha da sala é confidencial aos membros e recrutas, de modo que aquele que passar a senha a outro será punido. Pede-se para evitar a troca de senha a toa e com frequência. A cada troca, os responsáveis devem notificar os membros do clã.
10- Para bate papos escritos ou outros assuntos que irão desconcentrar os demais, não custa nada abrir outro chat com as pessoas que quiserem o fazer com você!
11- Se seu som estiver com ruídos estranhos, volume baixo, atenda aos demais e arrume.
12- Não é permitido ficar sem microfone por muito tempo. A comunicação é obrigatória.
13- Quebra pau, ofensas, violação da privacidade e perturbações em geral podem custar a expulsão do jogador do clã.
14- A edição dos programas de conferência de áudio deve ser feitas por quem entende do assunto mediante autorização dos líderes.
15- Os editores dos canais de conferência respondem pelas permissões concedidas por eles a quaisquer pessoas, assumindo a responsabilidade do que as mesmas fizerem.
16- Os admins que mantiverem exagero ou abuso de quaisquer comandos de edição e moderação em geral podem ser penalizados.
17- O uso de salas do TS para fins amorosos/sexuais é proibido porque pode causar constrangimentos aos envolvidos. Pedimos que os membros usem outros meios para conversar em particular.
18- Tanto as postagens em textos ou links, como a conversa de teor: pornográfico, preconceituoso em geral, apologia as drogas e violência são proibidos e punidos com rigor.
 
NAS REDES SOCIAIS

-Considere a maioria das regras para o fórum e TS, no uso das redes sociais da GtO e comunidades gamer.
-Evite discutir coisas internas em ambientes abertos.
-Tenha cuidado para não publicar conteúdos imorais.
-Preserve a imagem do clã e comporte-se exemplarmente ao falar como um membro do clã.
-Evite fazer floods, posts indevidos, violação de regras dos grupos alheios para falar da GtO.

Aquele que desrespeitar alguma das regras acima, será arcará com as consequências cabíveis. 


Última edição por Ermac em 23/11/14, 04:55 pm, editado 57 vez(es) (Razão : Atualização)
avatar
[GtO]Cash


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum