GtO Games
E aí, blz? O nosso fórum virou museu. Agora a gente responde na fanpage do Facebook. Deixe uma mensagem por lá, ou se preferir, entre em contato pelo Discord, TeamSpeak, Steam ou EpicGames! Nos falamos por lá, blz? Flw!

[GtO]Games - Cagando e jogando
GtO Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fale com a GtO por aqui!

[FIXO] REGRAS GERAIS DO CLÃ

Ir para baixo

[FIXO] REGRAS GERAIS DO CLÃ Empty [FIXO] REGRAS GERAIS DO CLÃ

Mensagem por [GtO]Cash 16/09/09, 10:42 pm

Regras do clã

Quem joga on-line em grupo sabe que as regras só ajudam a melhorar o jogo e a convivência. São princípios baseados em respeito, segurança e o bem estar de todos.
Para facilitar, listamos algumas das recomendações mais importantes, que podem gerar penalidades.
Talvez você ache isso um exagero pra um clã amador, mas acredite, ao longo de tantos anos, várias experiências conduziram a formalização desse código. Vai na fé, joga de boa que funciona.

Aspectos gerais


  1. No ato do recrutamento, apresentar as redes sociais para contato, a menos que seja conhecido de alguém. A participação nos grupos é facultativa.
  2. Todo novo integrante passa por uma fase de observação/recrutamento até se tornar oficial na visão dos veteranos.
  3. É fundamental possuir o programa de conversação, com microfone bom e funcionando.
  4. Acatar as recomendações do clã e seus veteranos no que se refere aos jogos. Quem for pego em atos incorretos será investigado e possivelmente expulso.
  5. Respeitar as regras do servidor ou do seu jogo. É proibido o uso de cheats, bugs e glitches e demais meios de trapaça que venham a prejudicar a jogabilidade dos demais jogadores.

  
Recomendações de convivência



  1. O recrutamento de menores só acontece com a supervisão dos jogadores responsáveis. Os veteranos podem vetar a participação de menores nos jogos ou conversas especificas.
  2. Para deixar o clã ou dar um tempo, por favor, avisar ao pessoal. Quem se ausentar sem informar será retirado dos times in game principais e deixado na geladeira.
  3. Respeitar todos os membros independente da regionalidade, classe social, raça, credo, gênero, sexualidade etc. Zoar um amigo próximo é uma coisa, mas preconceitos são proibidos.
  4. Respeitar a opinião dos colegas. A divergência de ideias não deve interferir no coletivo. Tenha cuidado com assuntos delicados. Evite tocar em polêmicas sem conhecer bem as pessoas.
  5. Não exponha informações particulares dos outros sem autorização da pessoa. Não use a imagem de ninguém, principalmente para brincar. Consulte antes e veja se ela permite.
  6. É direito de qualquer membro reportar abusos, ofensas e discriminações sem ser recriminado. Recados anônimos serão desconsiderados. Diga o que pensa, de forma amigável e respeitosa.
  7. Assédio de ordem íntima e moral ou chantagem a qualquer outro membro gera expulsão. Se alguém sair do clã por perturbação de outro membro, este será expulso automaticamente.
  8. Independentemente de você gostar ou não do colega experiente, avalie as orientações dele dentro jogo. Não deixe de colaborar com o clã só para não ser guiado por um desafeto.
  9. Nada de estrelismo. Tenha humildade e use seu talento para contribuir, não para humilhar. Discuta em harmonia, sem dar ordens aos colegas. Tumultuadores e mandões serão ignorados.
  10. Não provocar discussões ou xingar adversários no chat aberto dos jogos com provocações ofensivas a outros clãs e admins. Isso sempre aumenta os problemas.
  11. Evite lavar roupa suja em público. Se tiver problemas com algum membro, dirija-se ao mesmo em locais privados. Não exponha situações internas do clã para adversários e admins.
  12. Independente do jogo, player que não colabora e que age de má fé pode ser banido. A volta do jogador removido só ocorre se a maioria do time desejar a reintegração.
  13. O jogador da GtO que jogar de fake contra o clã será expulso. Nós também não aceitamos adversários para jogar de fake conosco.
  14. É permitido ao jogador ser de outro clã ao mesmo tempo se não houver qualquer tipo de conflito in game
  15. É direito de qualquer membro estar em outros clãs para jogar. Caso a GtO entre nesse mesmo jogo, o jogador escolhe com quem ficar, se comprometendo a não vazar informações ou sabotar nenhum clã.
  16. Tentar a sorte em outros clãs é um direito de cada jogador, desde que haja transparência. Ajuntar e negociar com um clã adversário sem avisar pode ser visto como sabotagem.


Resolvendo problemas


  1. É direito de qualquer membro receber e fornecer explicações acerca de alguma punição ou situação conflituosa.
  2. Suspeitas ou indícios infundados podem ser considerados acusações sem provas. Apresente evidências de que alguém fez algo errado e notifique os colegas. Materiais editados não valem.
  3. Consulte as regras e veteranos antes de reclamar. Por mais que os veteranos tenham autoridade, abusos de poder devem ser reportados e levados em pauta para discussão.
  4. Quem só tiver como jogar em lanhouse deverá avisar os colegas. Se algum dano for causado ao clã por causa de terceiros de uma lanhouse, a responsabilidade será do jogador.
  5. Não permitimos anônimos no clã. Mostre a cara, o perfil real com nome e foto e fale no microfone sem edição. Quem for pego mentindo a identidade será expulso.
  6. O membro que cometer qualquer tipo de crime ou ato ilegal contra outra pessoa, ambiente ou instituição, seja no ambiente virtual ou real será expulso mediante a confirmação dos fatos.
  7. A presença dos jogadores no canal de voz é sempre recomendável para facilitar o contato. Caso esteja sem som, avise o time.
  8. Colabore com a concentração das pessoas nas conferências de áudio. Fale o necessário durante o momento crítico do jogo.
  9. Seja cordial nas conferências de áudio. Por não estar olhando no rosto das pessoas, algumas colocações podem ser mal interpretadas por causa da entonação.


Nicks, contas e pertences virtuais


  1. Use o mesmo nick em todos os lugares. Facilite sua identificação. Não use mais de uma conta com nicks diferentes sem avisar.
  2. Evite nicks escritos com caracteres que dificultam a leitura e a grafia. Isso vale para o fórum, canal de voz, jogos etc.
  3. Cada jogador zela por sua conta em servidores, fóruns e derivados. Caso compartilhe o acesso da conta com outra pessoa, a responsabilidade é do o cedente.
  4. Aquele que fornece os dados de suas contas (servidores, fóruns etc), ou de terceiros, a pessoas estranhas sem autorização do titular poderá ser punido ou expulso.
  5. A invasão não autorizada ou uso indevido das contas de jogo, fóruns, servidores, computadores e derivados de quem quer que seja é motivo de expulsão.
  6. O membro do clã que for flagrado pingando ou derrubando servidores ou máquinas/internet de usuários será punido.
  7. É de responsabilidade do jogador o ato de emprestar voluntariamente bens virtuais e materiais aos seus colegas.
  8. Apoderar-se de itens de jogo, avatares ou dinheiro in game indevidamente (antijogo) pode gerar penalidades conforme a natureza da ocorrência.


Sobre o clã


  1. Não permitimos a nenhum membro vincular o nome e a imagem do clã, seus ícones e símbolos a grupos terroristas, políticos, religiosos e criminosos.
  2. Não referenciamos o clã em citações e montagens de gozação maldosa e uso fora do nosso contexto.
  3. Todo membro deve se posicionar com a verdade diante das críticas e momentos adversos em ambientes de jogos diante de admins e de outros clãs.
  4. Admins que sejam membros do clã devem respeitar a ética do servidor sem favorecer a GtO, mesmo que os colegas insistam.
  5. O jogador que tem acesso ao material do clã deve saber usá-lo respeitosamente e manter a discrição sobre as nossas coisas.
  6. A divulgação das coisas internas ou mau uso das ferramentas do clã é passível de punição.


Sobre os jogos


  1. Cada jogo tem o seu regimento interno que deve ser respeitado.
  2. O fato de ser bom em um jogo não significa que seja nos demais. No jogo novo, comporte-se como recruta, afim de respeitar o esquema que estiver em andamento.
  3. Ninguém pode impedir um colega de participar de um jogo só porque ele  joga mal. Os experientes tem mais autoridade, mas todos debatem as estratégias e jogam igualmente.
  4. Se os veteranos estiverem ausentes, os novatos podem se virar sozinhos e pedir ajuda até a situação se resolver. Se um veterano for se ausentar, deve orientar os novatos.
  5. Qualquer jogador pode propor um jogo novo e montar um time. Basta seguir as recomendações básicas.
  6. Caso queira entrar em um jogo com a tag da GtO, avise geral e fique à vontade, só jogue de boa e não avacalhe o com o nome do clã fazendo bragunça.
  7. Participar de mais de um jogo ao mesmo tempo ou mudar de jogo é permitido.
  8. O jogador de um determinado jogo não é obrigado a jogar outros jogos.  Caso ninguém jogue mais o game dele, a pessoa fica no clã se assim desejar.
  9. É proibido zombar ou sacanear o jogo dos colegas, perturbando as atividades ou promovendo a discórdia. O perturbador poderá ser advertido e punido.
  10. É permitido ao jogador gravar publicar gameplays individuais como membro. Se for gravar vídeo coletivo, todos devem estar de acordo.


No fórum e nas redes sociais

A começar pela Forumeiros, as normas que proíbem expressamente:

  • Conteúdo de caráter sexual e/ou pornográfico
  • Conteúdo violento ou que incita a raiva
  • Conteúdo difamatório e/ou que agride a integridade de terceiros
  • Venda ou troca de medicamentos / drogas e outras substâncias ilícitas
  • Violação dos direitos do autor / piratagem / hacking
  • Spam, emails não solicitados / páginas de phishing e/ou malware
  • Fraude de cartão de crédito


  1. Não publicar material proibido para qualquer pessoa, mesmo por MP.
  2. É proibido floodar o fórum. Evite também floodar chats sem necessidade, spaw, GRITO ou coisa do tipo.
  3. É proibido usar avatares e assinaturas grandes demais e com conteúdo proibido. Havendo insistência, o membro será advertido e sua assinatura será apagada.
  4. Evite postar no lugar errado. Seja atencioso e pesquise o local certo para escrever sua mensagem.
  5. Evite postar imagens muito grandes, pois demoram para carregar. Nesses casos, forneça o link.
  6. É proibido postar propagandas e publicidades de produtos com o mero intuito de marketing.
  7. Pense bastante e revise seu post antes de publicá-lo. Nem todas as áreas do fórum são editáveis, por questões de segurança. Dependendo do que for dizer, escreva em um rascunho e depois cole para publicar.
  8. Os moderadores podem apagar ou alterar qualquer tipo de mensagem que vá contra as orientações sugeridas aqui.
  9. Convidados especiais que causarem tumulto serão expulsos.
  10. Não crie mais de uma conta. Caso perca sua senha, peça a algum administrador para gerar uma nova senha no seu nome.
  11. Postagens com códigos html ou derivados que distorçam a visualização do fórum serão editados.
  12. É proibido a qualquer membro palpitar, bagunçar ou semear discórdia no fórum.
  13. Considere a maioria das regras para o fórum e das conferências de áudio no uso das redes sociais da GtO e comunidades gamer.
  14. Grupos internos não são terra sem lei. Pode zoar, mas respeite geral.
  15. Evite fazer posts indevidos e violação de regras dos grupos alheios para falar da GtO.
  16. Preserve a imagem do clã e comporte-se exemplarmente ao falar como um membro do clã.
  17. Tenha cuidado para não publicar conteúdos ofensivos.
  18. Evite discutir coisas internas em ambientes abertos.
  19. Permitimos usar perfis não pessoais para falar com a gente, mas precisamos saber quem é cada um. Fakes não são permitidos.


Conferências de áudio/vídeo


  1. Não é permitido ficar sem microfone por muito tempo. A comunicação é obrigatória.
  2. É expressamente proibido mudar o nível dos usuários sem motivos coerentes.
  3. Se seu som estiver com ruídos estranhos, volume baixo, atenda aos demais e arrume.
  4. Use a tecla para falar quando seu microfone for muito sensível e ruidoso.
  5. A edição dos programas de conferência de áudio deve ser feitas por quem entende do assunto. Admins devem atribuir os comandos aos líderes e veteranos.
  6. Os jogadores respondem pelas permissões concedidas por eles a quaisquer pessoas que não sejam de confiança.
  7. O uso da senha da sala é confidencial aos membros e recrutas. Pede-se para evitar a troca de senha à toa e com frequência. A cada troca, avise os membros do clã.
  8. Cuidado para não colar links com pirataria, vírus ou conteúdo ofensivo.
  9. Antes de falar assuntos que desconcentram os demais, observe o clima da sala. Conversas paralelas atrapalham caso esteja ocorrendo um evento importante no jogo.
  10. Use salas vazias para jogar conversa fora. Lembre-se de não criar panelinhas.
  11. Discussão com gritaria, narrações e cantorias não serão toleradas se estiverem atrapalhando a paz da sala.
  12. As pessoas que estiverem incomodando poderão ser punidas com silêncio obrigatório ou banimento, caso necessário.
  13. Os membros que estiverem causando tumulto serão expulsos da sala até segunda ordem. E os que insistirem na ignorância levarão banimento.
  14. Quebra pau, ofensas, violação da privacidade e perturbações em geral podem custar a expulsão do jogador.
  15. Os admins que mantiverem exagero ou abuso de quaisquer comandos de edição e moderação em geral podem ser penalizados.
  16. O uso de salas para fins sexuais, políticos e religiosos é proibido. Pedimos que os membros usem outros meios para esse tipo de coisa.


A ideia é jogar, cooperar, zoar e conviver em paz. Então se você for de boa, fica tudo bem... 


Última edição por Ermac em 01/02/21, 04:50 pm, editado 58 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)
[GtO]Cash
[GtO]Cash


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos