Dicas para Aumentar MMR

Ir em baixo

Dicas para Aumentar MMR

Mensagem por Degas em 29/05/14, 09:06 pm

Texto retirado do Face da Nenenxinha, do Ex-manager Kaelzz.
FaceNeNenxina

Fala galera!

Então, muita gente pergunta ai nas streams ou mandam mensagens perguntando qual a melhor maneira de ganhar partidas rankeadas, aumentar o MMR e alcançar o tão sonhado 5K. Recentemente ví um tópico parecido no fórum do joinDOTA e resolvi compartilhar com vocês a minha versão. Não sou nenhum expert e nem me acho 'pro' não, mas são dicas gerais que vão ajudar bastante.

Segue abaixo, 10 dicas de como melhorar seu jogo e ganhar uns pontos haha

1- Você não é um 'Dendi'.

Depois de cada jogo, analise os aspectos que pode melhorar. Por exemplo, se você joga mid ou carry, tente melhorar os last hits e os denys, não se preocupe em jogar feito um profissional, se preocupe em jogar melhor do que o cara que está contra você na lane. Se você é um support pense um jeito melhor de gankar; não se trata simplesmente de bater uma smoke e ir em outra lane, tudo tem sua hora. Se você está 'underlvl' ( em nível menor que os demais suportes do jogo ) tente melhorar seu posicionamento, faça mais pulls, farme a jungle quando possível, evite andar atoa pelo mapa sem objetivo. Se você é um solo avançado aprenda como se posicionar melhor, os atalhos, as fogs, o tipo de heroi que você vai pickar para jogar na lane. Alguns herois se dão bem apenas com experiência, outros precisam de itens para se tornar uteis no jogo. Alguns herois se tem um inicio ruim conseguem se recuperar quando se juntam com o time para push ou para teamfight, outros precisam de um certo espaço pra farmar depois da laning phase.

2- Pense!

"Ah, essa é a última ward que eu vou comprar, cansei de fazer tudo sozinho". É um saco fazer full support, ainda mais pra quem você não conhece, eu sei. As vezes você olha pro seu carry e o cara não ta farmando bem, dai tu pensa " porra, to dando supp pra um lixo desses ..." mas se irritar e parar de fazer sua parte não vai ajudar em nada a melhorar a situação. Leve em conta que se com você fazendo sua parte já está difícil pra ele, imagina sem sua ajuda? Todos temos o mesmo objetivo a jogar uma partida rankeada; ganhar pontos, então tente ser razoável, por mais que seja difícil e estressante, virar as costas para o seu time não vai te fazer ganhar o jogo, você só vai perder mais rápido.

3- Seja Educado.

Ninguém vai seguir suas calls se você for grosso ou ignorante, do mesmo jeito que você não seguiria call de ninguém que lhe tratasse com falta de respeito. Se você for educado com seus companheiros, mesmo que eles estejam errados ou não quiserem ajuda, eles ao menos seguirão o tópico '2 ' acima e vão jogar seu melhor. Se tem algo que alguém esta fazendo errado ou pode fazer melhor, dê o toque na boa; sugira algo, não exija.

4- Trabalhe em equipe!

Nem o melhor jogador de DOTA do mundo ganha um jogo sozinho. Dota é um jogo de estratégia em equipe, ninguém vence por sí só. O cara pode ta 30/0 mas tenho certeza que se fosse só ele contra 5 ele não faria NADA do que fez no jogo. As vezes você está com vontade de jogar em alguma função mas alguém já pickou um heroi para a mesma, ou queria jogar com algum heroi e este já foi pickado, não crie confusão, tente achar uma alternativa. Lembre-se, se você zoar a lane, ou o jogo, você também perde. Ninguém tá jogando pra desperdiçar o tempo não é mesmo? Seja razoável.

5- Seja um líder.

Se você sentir que seu time está perdido no jogo, converse com eles. Sugira opções, peça um voto de confiança e dê algumas calls. Se você for bem sucedido, eles vão aceitar sua voz e você poderá guia-los à vitória, se não, peça ajuda à seus companheiros, produza um diálogo e ache a melhor opção para virar o jogo. Lembre-se sempre: SUGERIR é diferente de MANDAR, ninguém vai te respeitar se você for rude ou tratar os outros como inferiores. Trabalhe o seu jogo em equipe.

6 - Use a linguagem global.

Nós jogamos na AMERICA DO SUL, isso não quer dizer somente BRASIL. Se você notar que seu time possui jogadores estrangeiros, tente comunicar em inglês com eles, mesmo que você não saiba muito. Muita gente tem esse preconceito: "Ah, o cara é jajaja, perdemos." Não seja assim, tem muito BR que é 10x pior que um peruano, argentino, boliviano ou qualquer que seja a nacionalidade do indivíduo. Trate todos como você gostaria de ser tratado, se não está conseguindo se comunicar ( ou eles nao respondem em ingles, ou você nao consegue falar ) use os sinais. Pings, traços no mapa; tudo serve de ferramenta para uma melhor comunicação.

7- Jamais zoe um jogo.

Quem nunca fez uma build zoada, ou um item desnecessário para se divertir( Exemplo: DAGON GALERA, A MALDITA DAGON ) quando estava ganhando um jogo e de repente perdeu uma ou duas teamfights e tomou a virada? É, se você quer mesmo jogar para subir seu MMR não trate um jogo ranked como PUB. Jogue direito, não faça gracinhas, seja objetivo. Zoar o cara no chat quando você sola ele é engraçado só quando a situação ta boa, dota é uma caixinha de surpresas, uma hora você está ganhando mas pode sofrer uma virada e ficar em uma situação constrangedora.

8- Inove!

A melhor maneira de conseguir uma vantagem é fazer algo que seu oponente não está esperando. Converse com sua equipe, um roshan lvl1 com herois específicos, um smoke gank lv 1 em alguma das lanes, uma 'nerdada' em alguma lane que seja importante, tudo isso servirá de vantagem se for executado de forma organizada e precisa. A maioria dos jogadores jogam descontraídos, então se você for inteligente vai acabar conseguindo controlar o jogo e surpreender seus adversários.

9- Seja sensato.

Não vá pickar um heroi que você não domine, ou dar random se você quer ganhar o jogo. Lembre-se, estamos falando em subir o MMR, ganhar pontos, ser literalmente um nerd no jogo. Se você não tem maestria com o heroi, esta não é a hora de testar não é? Se seu objetivo e se divertir, ou jogar com um heroi que você nunca jogou vá pubar! Se o seu time já tem herois que precisam de espaço ou de farm, não vá pickar outro. Uma frase do announcer do Bástion para vocês: " Ninguém gosta de jogar de suporte, mas todo mundo gosta de ganhar ". Pense no objetivo geral antes da sua vontade pessoal.

10- Só jogue se estiver bem.

Se você estiver com muita coisa na cabeça, já tiver perdido muitos jogos, tá estressado, tá chateado ou com qualquer tipo de problema que esteja tirando seu foco não jogue. Vá jogar um pub, vai jogar um lobby com os amigos, tudo menos jogar ranked. Se você não conseguir focar e se dedicar ao jogo, você vai levar um solo, ou uma surra na lane, ou muitos ganks seguidos e vai acabar perdendo e piorando sua situação. Dota é estratégia, dota é precisão e acima de tudo é trabalho em equipe, então se você quer jogar para ganhar garanta sua condição física e mental para isso, caso contrário não importa se você é o carl0s_b4lanar do DOTINHA_157 ou o Dendi do Na`Vi, você vai perder.

É isso galera, eu sei que é bem óbvio isso tudo que eu to falando, eu sei bem que é muito mais fácil falar do que fazer e eu não tô aqui pagando de santo não, as vezes faço muita coisa que eu to recomendando não fazer aqui, mas aos poucos a gente vai trabalhando e melhorando nossa mentalidade para que no fim seja possível atingir o tão sonhado objetivo: ganhar uns pontinhos haha!
Degas
Suporte
Suporte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: